segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PA do Aventureiro

Vitória da população com a inauguração do Pronto Atendimento (PA) Leste, no bairro Aventureiro. A obra entregue na quarta-feira (16) era solicitada desde 1998. A pedra fundamental foi lançada em 2006 e a conclusão estava prevista para março de 2007.

A bandeira para um PA no Aventureiro foi levantada em 1998 por associações de moradores da região. Desde lá, a comunidade realizou diversas reuniões, plenárias e manifestações para pressionar o poder público que venceu inúmeros prazos. “Fizemos um abaixo assinado e coletamos 5 mil assinaturas”, conta Edson da Silva, morador do bairro.

Para o vereador Adilson Mariano (PT), a conquista foi um avanço e deve servir como exemplo de organização popular. “Mas é necessário continuarmos lutando pela abertura da rua que ligará a Mafalda Laurindo com a José Severino, o que facilitará o acesso, principalmente ao PA”. O parlamentar alerta para a necessidade de cobrar do poder público que a unidade de saúde efetivamente funcione. A comunidade busca ainda a construção de uma escola de ensino médio para a região, o asfalto de diversas ruas, entre outras reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário