Compareceram às urnas 362 pessoas. Foram 314 votos para a chapa 1 e 46 votos para a chapa 2. Houve apenas um voto em branco e um nulo. A eleição ocorreu no domingo (13), entre às 9 e 16 horas.
A chapa vencedora está na direção da entidade há três mandatos e é formada por moradores militantes da tendência interna do Partido dos Trabalhadores Esquerda Marxista, filiados do PT e independentes. O presidente Moacir Nazário é assessor do vereador Adilson Mariano (PT). A chapa derrotada teve o apoio do ex-prefeito Marco Tebaldi (PSDB) e era integrada por membros do PSDB, DEM e PPS.
Atuação
A gestão reeleita apoiou a luta contra o aumento da tarifa de ônibus
A associação impulsionou ainda o fechamento de ruas para a conquista da recuperação de asfaltos. Para defender as reivindicações da comunidade, organizou os moradores para ocuparem a prefeitura e participarem de manifestações. De acordo com o presidente eleito, Moacir Nazário esse é o papel da entidade: “brigar pelas reivindicações de nosso bairro”.
A AMBAG tem 362 famílias associadas. A contribuição financeira delas é a forma de manter o comprometimento com a comunidade. “Sem apadrinhamentos políticos nossa associação está livre, pois não tem rabo preso com ninguém”, afirma Nazário.
Segundo Nazário, a primeira atividade da associação após a eleição será o planejamento para o próximo mandato.
João Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário