Debate sobre o Transporte coletivo
Grêmio estudantil da escola presidente Médici, faz reunião para avaliar a luta do transporte coletivo
No dia 10 de julho, às 18h, o grêmio estudantil escola Presidente Médici, organizou um debate sobre o transporte coletivo, com os estudantes e a comunidade. O debate, contou também com a presença de membros da associação de moradores do Boa Vista e com o Vereador Adilson Mariano do PT.
A discussão teve início com um informe de Mariano sobre a sua proposta de sustação do aumento da tarifa e sobre os seus dois projetos que questionam a atuação ilegal das empresas de transporte coletivo.
No informe, Mariano diz que o problema central do transporte “está na sua lógica, que é a lógica do lucro, não da qualidade do transporte para o povo”. Para ele o prefeito Carlito Mers do PT, não deveria ter dado o aumento da tarifa, “o PT sempre combateu isso, não poderia ter dado esse aumento”, diz mariano. Ele ainda explicou que a luta não avançou devido à falta de organização dos movimentos sociais, “precisamos dos grêmios, das associações de moradores, dos sindicatos organizados, somente com organização podemos avançar na luta.”
Após o informe, ouve uma discussão e avaliação por parte dos estudantes sobre os atos e a luta do transporte. Iago Paqui, membro do grêmio estudantil da escola Dr. Tufi Dippe, colocou que: “Nós precisamos organizar mais grêmio em outras escolas e também nos unir com os trabalhadores”. Para ele, “é somente essa a forma de pormos um fim não só a exploração do transporte, mas do capitalismo.”
A reunião tirou como encaminhamento um novo debate, em agosto onde o grêmio junto com a associação de moradores, irá mobilizar toda a comunidade para participar.
João Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário