domingo, 26 de dezembro de 2010

Ranking da Folha: soberania permanece


Ranking da Folha: soberania permanece
Reformulada, lista histórica divulgada neste domingo traz mais uma vez o Tricolor no topo

Comunicação - 26/12/2010
 
Divulgado na Folha de São Paulo deste domingo (26), o Ranking da Folha 2010 - provavelmente o mais preciso do futebol nacional, técnica e historicamente – apresentou novos números. Após a primeira significativa reformulação dos critérios  da lista, criada em 1996 e organizada pelo jornalista Rodrigo Bueno, um dado permanece inalterado: a soberania são-paulina.

Com 909 pontos, o Tricolor segue como primeiro do Ranking, 17 pontos à frente do Flamengo, na segunda posição, e quase 200 pontos à frente de Santos e Corinthians, respectivamente o 4o. e 6o. colocados. 

Tricampeão Mundial e da Libertadores, o São Paulo FC lidera com larga folga, também, a divisão internacional do Ranking, que computa todos os torneios internacionais considerados: o Tricolor aparece com 315 pontos, 140 à frente do Cruzeiro, que ocupa a segunda posição.

 A lista privilegia os critérios técnicos na pontuação das diversas competições documentadas, preservando as características esportivas e históricas de cada torneio acima de critérios oficiais / políticos. 
Assim, o Campeonato Brasileiro segue como a competição nacional mais importante e melhor pontuada.

Há a unificação dos segundos torneios da Conmebol. Supercopa, Copa Mercosul, Copa Conmebol e Copa Sul-Americana contam com a mesma pontuação. Já competições que não tiveram sequência ou não conseguiram grande representatividade não são computadas, como a Copa Rio, a Copa Ouro, as Copas Master da Supercopa e da Conmebol, a Copa Suruga e a Supercopa do Brasil.

Além disso, para entrar na lista, era preciso um time ser campeão ou vice de uma disputa nacional. Agora, isso foi estendido para competições internacionais. Assim, 34 clubes figuram no atual Ranking. Não são computadas na lista, que premia a excelência, as participações em divisões de acesso.

fonte: http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=40538131424FJPG922

Nenhum comentário:

Postar um comentário