sábado, 6 de março de 2010

Darker Than Black

Um território anormal surge no Japão. Ele altera o céu. As estrelas agora representam pessoas com poderes especiais. São chamados de Contratantes. Pois seus poderes têm um preço. Um contrato. Beber, fumar, escrever poesia ou cantar. Eles precisam pagar pela quantidade de poder que utilizam das formas mais bizarras.

É nesse mundo que vive o contratante Hei. Personagem principal do anime Darker Than Black. Anime que estreou em 2007 no Japão e foi criado Tensai Okamura e Estúdio Bones.

A história

A história de Darker Than Black é lacunar. Tem várias coisas que não são bem explicadas. Como o portão que cerca o território anormal, por exemplo, todas sabem de sua existência, mas ninguém sabe direito o seu significado e porque está lá. O anime tem um personagem bem construindo. Hei tem um ar de mistério e ao mesmo tempo parece ser sensível aos humanos, quando deveria não ser, já que é um contratante.

Toda a história do anime gira em torno das investigações do Sindicato. Organização secreta que Hei participa. Essa organização está sempre buscando encontrar uma resposta para o mistério do portão.

Os Personagens

Hei, tem um olhar sempre triste. E quando ele encontra os outros para a próxima missão, mantêm o olhar sempre para o chão, com um ar de indiferença e tristeza. Ele não tem dificuldade para se inserir entre as pessoas. Muda sua personalidade com facilidade. Seu olhar triste passa para um olhar sério ou atencioso. Consegue fingir ser outra pessoa facilmente.

A solidão e frieza estão presentes em todos os contratantes, que segundo o que todos dizem, não tem sentimentos. Isso faz com que eles se submetam aos humanos, sempre vivendo para eles realizado trabalhos de espionagem.

Hei vive com Yin, Huang e Mao. Eles fazem parte do sindicato junto com Hei.

Yin é um Doll. Pessoas que agem como bonecos e têm poderes como um contratante. Em tese os Dolls, fazem apenas o que lhe mandam, sem manifestar qualquer reação, como sentimento ou prazer, mas Yim parece quebrar essa regra.

Huang é quem lidera a equipe. Ele passa as informações para hei. Não gosta de trabalhar com os Dolls nem com contratantes. Apesar parecer se preocupar com Hei.

Mao é um gato. Ele é um contratante que orienta Hei em campo. Por ser um gato, tem facilidade de fazer espionagem.

A existência de contratantes é escondida da população. Os governos se utilizam deles como espiões, pois são frios e calculistas. Perfeito para o trabalho.

O anime tem o mérito de ter personagens bem feitos. Com personalidade bem definida e rica. Por esse motivo vale a pena ver.

Um comentário:

  1. João, estou no 12º episódio (são 22 ao todo). A completa falta de informações preliminares para a montagem da trama tornam a experiência de assistir este anime bem difícil e desanimadora. Comecei-o na esperança de ter as informações reveladas episódio a episódio, esclarecendo o enredo ao todo, mas o anime não faz NENHUM esforço neste sentido! Vou assistir até o final e não ficarei surpreso se terminá-lo com mais dúvidas do que respostas. Uma pena, pois é bem produzido!

    ResponderExcluir