sexta-feira, 5 de março de 2010

Desayuno

Bom, como já disse antes, vivo em uma casa com oito pessoas. Isso não prejudica minha privacidade. Fico boa parte do tempo no meu quarto e não sou incomodado. A maior perturbação é o barulho de alguma torcida de futebol, que passa aqui na rua. Eles parecem que vão para uma guerra. Ontem mesmo, tinha até a polícia escoltando.

Um lugar meio difícil de ficar só, é a conzinha, pois afinal todos há usam. No começo estranhei isso, pois no Brasil eu comia sozinho. Não levava menos de 10 minutos para comer. Fazia tudo bem rápido, pois estava sempre apurado. Aqui, sempre quando vou comer, tem alguém na cozinha, então ligo a TV, no cartoon ou no canal de notícia e fico conversando e assistindo. Confesso que isso tem sido divertido. Ver o cartoon é bem legal, agora de manhã estava vendo.

Ontem estávamos eu, o Dono da casa, Roberto, e o outro homem, que mora aqui por que brigou com a mulher e não lembro o nome dele. Mas bem, esse homem sempre toma cerveja na janta, ontem, resolveu mudar para Nescau. Roberto disse que foi uma boa mudança, mais saudável. Sempre discutimos futebol na cozinha. Roberto vive dizendo que o futebol brasileiro é bom, uma arte. Disse-me que na Argentina o juiz de futebol chama-se ”jefe, arbitro, pero tiene un sobrenombre también,cuando no hace bién su trabajo: hirro de puta...” achei bem engraçado. Começo a entender bem as piadas. Penso que isso significa que meu español tem melhorado.

Tenho estudado e quando tenho uma dúvida pergunto a Roberto. Esses dias eu fui perguntar a ele, se a palavra creído significa “se acham”, o outro homem, que não lembro o nome, estava ao seu lado. Disse-me que sim e um bom exemplo era Roberto.

Bom, de uma coisa eu sei, vai ser difícil perde o bom humor enquanto esse pessoal viver aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário