Follow by Email

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Super Mamika

Fotógrafo cura depressão de avó registrando-a como uma heroína de filmes e quadrinhos

Com muito carinho e cliques. Foi assim que o fotógrafo francês Sacha Goldberger conseguiu ajudar sua avó a se curar de uma depressão. Delicadamente apelidada de Mamika, a série de fotografias deFrederika Goldberger, de 91 anos, se inspira em passagens de sua própria vida.

 Nas imagens, ela aparece vestida de super-heroína. Tudo foi pensado pelo seu neto porque, quando jovem, a húngara Mamika salvou 10 pessoas da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial, arriscando sua própria vida escondendo judeus em sua casa em Budapeste e os enviando para outros lugares.

Depois de problemas com o governo comunista, migrou para a França onde constituiu família e vive até hoje. Tocado pela tristeza que assolava os dias da avó, o fotógrafo propôs o ensaio que acabou fazendo tanto sucesso que até rendeu uma página no MySpace só para ela.

Hoje, Frederika recebe elogios e recados do mundo todo. Apesar de o início ter sido um pouco complicado, já que ela demorou um pouquinho para entender o ensaio e a internet, hoje parece gostar de todas as mensagens que recebe, que são uma 
forma do público demonstrar admiração pela sua história e pelas lindas fotografias.







Um comentário:

  1. Que texto "sensível".

    Hahaha

    Volta pro Brasil João... Volta...

    ResponderExcluir