Na terça-feira (19 de maio), o vereador Adilson Mariano apresentou uma proposta de sustação do aumento da passagem de ônibus. A proposta foi apresentada baseando-se no artigo 231 do regimento interno da Câmara de vereadores. Que autoriza um vereador ou comissão permanente a apresentar uma proposta de sustação de atos do poder executivo, que exorbitem o seu poder regular.
A comissão se reuniu, nessa terça-feira, dia 26, às 15h. Onde foi decido que Vereadora Tânia Maria Eberhardt será a relatora do projeto, ou seja, à responsável de apresentar o projeto em plenário.
Na sessão de hoje, o pedido será encaminhado ao plenário para que o prefeito seja notificado, e com o prazo 10 dias responda sobre aumento da tarifa do transporte coletivo.
Para o Militante da Juventude Revolução, Tiago de Carvalho e membro da Frente de Luta pelo Transporte Público: “agora é mobilizar, iremos pressionar a câmara para que vete o ato do prefeito.”
Para Iago Paqui, membro da UJES (União Joinvilense de Estudantes Secundarista): “essa data é histórica, pois nunca havíamos conseguido passar uma sustação do aumento, isso demonstra a capacidade de organização do povo e dos estudantes Joinvilense”
Nenhum comentário:
Postar um comentário